Você tem escada no seu prédio? Então tem uma academia em casa!

Segundo o famoso preparador físico Marcio Atalla subir escadas é uma atividade física que tem alto gasto calórico e forte aliada para o fortalecimento dos membros inferiores.

Entre os benefícios:

  • Melhorar condicionamento físico e cardiovascular
  • Ganhar massa muscular (nos glúteos e pernas)
  • Queima calórica por degrau de 0.18 a 0.20 calorias
  • Não sobrecarrega as articulações (a subida)
  • 9 andares (+ou- 180 degraus) = 30 minutos de caminhada #AdeusSedentarismo

mulher-subindo-escada

“Os principais músculos envolvidos na subida são os extensores do joelho, os flexores e extensores do quadril, com ênfase nos glúteoscoxas e panturrilhas, e na descida, o quadríceps que atua na frenagem, os músculos adutores e tibial anterior também são solicitados para desacelerar o movimento”. (Segundo Allan Menache – preparador físico da Pretorian)

Além disso se você corre subir escadas pode te ajudar a melhorar o rendimentos dos treinos. Lembra do Sylvester Stallone, no filme Rocky Balboa (vídeo abaixo – Cena em 2:11 😉 ) ? Ele subia diversos degraus para treinar! Você pode começar de 1 a 1 e depois alternar para 2 degraus que vai trabalhar ainda mais seus músculos.

Atenção ao detalhe: Se você tem problemas nas articulações procure não descer escadas!Preparadores aconselham exercícios com subidas para fortalecer, mas nas descidas essa atividade pode causar impacto nas articulações.
Então siga o conselho do Marcio Atalla: “Suba de escadas e desça de elevador!”

staircase-802032_960_720

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *