Marmita-Fitness

Marmita Fitness agora virou moda, mas você sabe dos cuidados para levar marmita?

Quem está me acompanhando no instagram Stories pode observar que eu costumo preparar meu almoço a noite e já deixo tudo prontinho!
Com o Desafio que começou dia 15/01 #CorpoNovoEm40Dias a organizaçåo para dar conta tem que ser constante! Por isso, o que tem me ajudado muito é deixar as refeições do dia prontas! Ir preparando com antecedência para manter meu plano alimentar com foco até no trabalho, já que tenho saído da academia e ido direto trabalhar!

Existe muito mais vantagens em levar as marmitas do que pensamos:

  • Saber a procedência e a forma como foi feita a refeiçåo e higiene dos alimentos
  • Economia de dinheiro – Pense no que gasta em restaurantes por dia e faça as contas por mês e por ano! Já imaginou a economia?
  • Emagrece – Se você está em processo de emagrecimento ou alguma dieta específica precisa levar suas refeições para seguir o que seu plano alimentar permite
  • Economia de tempo – Não vai precisar enfrentar filas em restaurantes por exemplo.

Vantagens existem, agora o que muitos precisam aprender desembalar menos e descascar mais os alimentos! Sua saúde e seu corpo vão agradecer e os efeitos de uma boa alimentação você leva para vida toda!

Uma grande dica que gostaria de dar seria para sempre procurarem levar os alimentos em bolsas térmicas e terem muita cautela com os potes que utilizam! Precisamos sempre dar preferência aos potes herméticos e livres de Bisfenol A!

O Bisfenol A é uma das causas do armazenamento de gordura corporal. Esta é a conclusão de um estudo do Health Canada, que detectou que este componente químico – comummente presente em embalagens de plástico e metal que armazenam comida – provoca uma maior acumulação de massa gorda.

Diante isso você se imagina fazendo dieta e o Bisfenol A te sabotando! rs

Existem estudos que vão mais a fundo quando se fala em BPA (Bisfenol A) e dizem que efeitos do BPA no organismo podem “causar aborto, anomalias e tumores do trato reprodutivo, câncer de mama e de próstata, déficit de atenção, de memória visual e motor, diabetes, diminuição da qualidade e quantidade de esperma em adultos, endometriose, fibromas uterinos, gestação ectópica (fora da cavidade uterina), hiperatividade, infertilidade, modificações do desenvolvimento de órgãos sexuais internos, obesidade, precocidade sexual, doenças cardíacas e síndrome dos ovários policísticos”. E a contaminação se dá pela ingestão!

No mês passado quando pensei em adquirir uma bolsa térmica, pensei em um modelo que fosse mais discreto até para levar ao trabalho e quando me deparei com essa no site da Barbell achei incrível o modelo, mas não imaginava que ela seria tão útil e tão espaçosa! O modelo é a Vênus da linha de bolsas sociais.

Medida externa total da bolsa: 20x30x40cm (Profundidade X Largura X Altura)
Medida interna compartimento térmico: 20x30x10cm (Profundidade X Largura X Altura)
Medida interna compartimento não térmico: 10x30x28cm (Profundidade X Largura X Altura)
Medida bolso frontal: 5x20x20cm (Profundidade X Largura X Altura)
Peso sem acessórios: 400g
Peso total com acessórios: 900g

A parte superior é separada da parte inferior (parte térmica) e costumo colocar minha roupa para o trabalho e objetos pessoais.

Acompanha 2 potes herméticos livres de Bisfenol A e mais 2 bolsas de gel para manter o alimento resfriado ou aquecido por horas.

  • Mantém congelado por até: 24 Horas
  • Mantém frio por até: 9 Horas
  • Mantém quente por até: 3 Horas

Espero que tenham gostado das dicas do post!
Ah! Olhei agora no site da Barbell e estão com uma promoção de volta as aulas com cada bolsa lindaaaa a partir de R$ 99 reais, então vale a pena passar no site para conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *