Chá de Hibisco

cha-de-hibisco

Chá de hibisco: a bebida que combate a gordura da barriga e quadris!

Ele ainda controla os níveis de colesterol, pressão arterial e tem ação diurética!
O cálice da flor utilizado para elaborar o chá de hibisco é rico em vitamina B2 (riboflavina), que auxilia na saúde da pele, ossos e cabelos, e a vitamina B1 (tiamina). Todas vitaminas pertencentes ao complexo B ajudam o nosso corpo na captação de energia nas células, principalmente ao auxiliar no metabolismo do oxigênio e da glicose, as principais fontes de combustível celular. A B1, ainda por cima, tem essa ação principalmente nos neurônios, células que formam nosso cérebro.

👉ATENÇÃO

EVITE o consumo se está em idade fértil ou pretende engravidar!
A nutricionista Flavia Morais, entretanto, libera a ingestão de 3 a 6 xícaras do chá por dia, caso a pessoa não esteja mais em idade fértil ou não planeje ter filhos. 
Alguns estudos mostram que o hibisco tem componentes que interferem nos níveis de estrogênio e os alteram, fazendo com que esta planta seja usada, inclusive, como anticoncepcional. Para as mulheres que sofrem com a TPM e outras condições do sistema endócrino, o chá de hibisco pode causar piora e até dificuldade para engravidar, ao interferir no processo de ovulação.
  HIBISCO
Fonte: personare

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *