Receitas: Como fazer um Bolo fofo e sem glúten ?

bolodechocolate3

Bolo de Amendoim com Chocolate #SemGluten

Fiz esse bolo substituindo alguns ingredientes em uma receita que achei na internet e nem acreditei no quanto ficou fofo!
Sempre estou testando receitas para encontrar uma que garanta um bolo sem glúten mais próximo do bolo comum possível que para falar a verdade é o mais gostoso 😉

Gosto muito de utilizar farinha de arroz, mas na minha opinião os bolos ficam mais secos, então é difícil ficar satisfeita! Já experimentei usar a goma de xantana, mas achei que deixou o bolo com aspecto meio de cru de tão molhadinho que ficou além de ter estragado mais rápido. Acredito que eu tenha exagerado na quantidade da goma!

As farinhas de amêndoas são ótimas para usar em receitas de bolos sem glúten e algumas dispensam o uso do óleo (seja qualquer tipo).

Enfim, ontem fiz essa receita usando um mix de farinhas sem glúten e com amendoim moído e nossaaaa que delícia de bolo ficou (modéstia parte)! Sério quando parti parecia que era bolo de padaria!

Vamos a receita! 😉

Ingredientes:bolodechocolate

3 ovos
1 xícara de mix de farinhas sem Glúten
1 xícara de amendoim moído
1 xícara de açúcar demerara ou 3 colheres de adoçante culinário
1/2 xícara de óleo de côco
3/4 xícara de leite sem lactose (ou pode ser qualquer leite que preferir)
1 colher de fermento químico (comum para bolo)
2 colheres de sopa de achocolatado (usei o light, mas se quiser pode usar o cacau em pó que vai deixar o bolo menos doce)

Modo de preparo:

Com um mix ou liquidificador (ou batedeira) bata bem o açúcar com os ovos. Em seguida, misture os demais ingredientes deixando apenas o fermento para ser misturado delicadamente no final.

Na foto não deu para perceber muito, mas dividi a massa em 2 partes e coloquei o achocoladado na metade apenas. Depois despejei uma parte sobre a outra na forma e mexi levemente com o garfo para ficar marmorizada! 😉

Leve para assar em uma forma de anel untada com óleo de côco e em forno pré aquecido por 30 minutos aproximadamente!

Depois é só aproveitar!!!

😉

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *