person-731492_960_720

#BeFit: Vá de Bike!

A bicicleta é sem dúvida uma forte aliada contra o sedentarismo contribuído de forma significativa para a qualidade de vida. Listamos abaixo alguns dos motivos para que você possa deixar seu carro na garagem e optar pela bike como meio de transporte.

Economia de dinheiro.

Em tempos de crise econômica, é extremamente necessário buscar soluções para economizar dinheiro. Opte por ir de bicicleta e economize com combustível, estacionamento e revisão.

Mais qualidade de vida 

Além de sentir os benefícios no bolso, optar pela bicicleta como meio transporte é uma excelente ferramenta na perda de peso, ganho de massa muscular, além de controlar a pressão arterial.

bike-ride-1122885_960_720

Não polui o meio ambiente 

A poluição através do ar tem sido uma das grandes causadoras de mortes no mundo. De acordo com Carlos Dora, pesquisador da OMS (Organização mundial da saúde), estima-se que dois milhões de pessoas morrem por causa desse tipo de poluição. “A poluição do ar é um problema muito grave nas grandes cidades, e o carro é o principal responsável por isso”, segundo o estudioso.

bike-775799_960_720

Chegue mais rápido no destino

Com o aumento do número de automóveis circulando na cidade, fica cada vez mais demorado chegar ao local de trabalho. De bicicleta, você ganha mais tempo e chega mais rápido. Aproveite esse tempo extra que ganhou para tomar um banho e começar o trabalho relaxado.

cycling-905963_960_720

Melhore seu humor 

Além de não se irritar com o engarrafamento ocasionado pelo transito, a prática da atividade é responsável pela sensação de prazer que é atribuída às concentrações elevadas de endorfina produzidas na prática da atividade física.

Endorfina é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física que regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar e gerando bem estar e prazer

Não há duvidas que a mudança de hábitos é um fator fundamental para se ter mais qualidade durante a vida. Não é possível saber se vai viver mais, mas é certo que irá se viver melhor. Deixe a preguiça de lado, suba na magrela e experimente essa sensação de liberdade. O meio ambiente, seu bolso e o seu coração, agradecem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *