instagram

#Conectad@: Principais atualizações do Instagram

O blog é sobre lifestyle, mas você também vai encontrar dicas para usar nas suas redes sociais e poder até acompanhar melhor as redes do Blog 😉
Falando nisso… Já seguiu o instagram @VivendoMaisFit? Não? Então passa lá, vai! 🙂

Instagram:

instagram

  • Feed com algorítimo semelhante ao Facebook ao invés de ordem cronológica

Recentemente começaram os burburinhos na internet sobre as atualizações do Instagram e o que teve de pessoas pedindo “Entre no meu perfil, clique nas 3 bolinhas na parte superior e ative as notificações de publicação” é difícil contabilizar! Essa atualização gerou repercussão nas redes sociais e muita gente foi contra.

IMG_3494

Minha opinião: Acredito que esteja mais limpo para quem navega! Pense que não vai ver tanto aquele “amigo” que às vezes só seguiu na intenção de retribuir. Se você não tem muito contato com ele e nem gostos em comum, ele não será relevante para você e não aparecerá em seu feed!

⇒ Como funciona: Geralmente esses algorítimos trabalham reorganizando as informações por gostos, baseados em likes comuns, hashtags, fotos semelhantes, grupos de seguidores comuns e com isso consegue criar um grau de relevância para exibir as informações para você!

hashtags

⇒ Ponto Negativo: Para quem havia descoberto o melhor horário para cada tipo de postagem dependendo da publicação acabou perdendo algumas curtidas. Por exemplo, meu melhor horário para mais curtidas em um post de receita doce era depois do almoço. Entre 13h e às 15h. Agora não faz mais tanta diferença!

⇒ Dica Esperta: Se você começar a entrar sempre nos perfis que tem interesse de seguir as novidades e começar a interagir (curtir, comentar…) aos poucos o instagram entenderá o que é relevante para mostrar em seu Feed! Se tem interesse em um perfil passe a ter mais engajamento (interação, relacionamento) com ele! Te espero no @VivendoMaisFit 😉

Instagram post image

  • Possibilidade de Administrar até 5 contas do Instagram sem precisar se desconectar 

3571e45e-3b1a-483f-b496-54b112701cb4

Para quem administra mais de um perfil, antes era possível até esquecer ou perder a vontade de postar algo no momento por não estar logado com um de seus perfis. Falo isso por experiência própria! Tenho o @VivendoMaisFit e meu perfil pessoal @kamilafaria. Como uso mais o perfil do blog, o meu pessoal às vezes ficava de lado, pois seria preciso fazer logout para entrar e postar algo aí deixava para depois e em seguida esquecia ou perdia a vontade de postar ou perdia o momento.
As postagens do instagram são muito relacionadas ao nosso momento. São imediatistas! Se você deixa para postar algo depois, às vezes a imagem perde parte da coerência, o contexto ou até a graça! Quer um exemplo cômico? Imagina você postar na estação do inverno, uma foto de você em Janeiro, no verão de biquíni (ou sunga). É óbvio que a foto deve ter sido tirada há pelo menos 6 meses, mas tem clima para uma postagem dessa? Analisando o contexto essa foto não é uma atualização sua. Fica um pouco inadequado para o momento, certo?

Ah tah! Você é do time “o instagram é meu e posto o que e quando eu quero“? Ok, Sr/Srª Rebelde! Se aceita uma sugestão, então poste sua foto usando as hashtags #TBT (Throwback Thursday – traduzindo: quinta- feira do retrocesso) ou #FBF (Flashback Friday – traduzindo: sexta-feira do flashback) que são hashtags que remetem a fotos antigas, tiradas em outro período! Imagina você postar uma foto curtindo um sol na praia e dar de cara com alguém na academia que acabou de curtir sua foto? A primeira impressão que a pessoa terá de você é de estar “tirando onda” com algo que nem pode! #FicaDica

  • Vídeos com 1 minuto e com editor no app

A partir da versão 7.19 do Instagram, já é possível postar vídeos de 1 minuto. Devido o crescimento da quantidade de tempo que os usuários passam assistindo vídeos na rede social, o Instagram resolveu aumentar o tempo dos vídeos e ainda disponibilizar a gravação de multi-clip no próprio app. Quem se lembra do app VINE que se popularizou com seus usuários fazendo vídeos engraçados com vários clips simulando mágicas ou truques? Seria uma cópia? Olha que a idéia é bem similar!

Quem foi a precursora no Brasil a estrear o novo formato de vídeo disponibilizado pelo Instagram ontem, dia 29/03/2016 foi a Marisa Monte. O motivo da escolha foi que a plataforma vai servir também para muitos artistas e músicos divulgarem melhor seus trabalhos já que agora contam com um tempo maior para expor seus trabalhos. Veja como ficou abaixo o vídeo da cantora:

 

Marisa Monte em 50″ no Instagram

A video posted by Marisa Monte (@marisamonte) on