couple-1030744_960_720

5 Pequenas coisas para ser mais feliz!

A verdade é que você pode reforçar a felicidade na sua vida cotidiana com certa facilidade. Melhor ainda, quando você está conectado ao que lhe torna uma pessoa alegre, fica mais fácil lidar com as mudanças que surgem.

Muitas vezes, nós esquecemos que a felicidade requer prática, mas a boa notícia é que pequenas coisas podem causar um grande impacto na sua sensação de bem-estar.

Veja aqui 5 pequenas coisas que você pode fazer para cultivar a felicidade na sua vida cotidiana, independente da situação:

  1. Comece cada dia com o pé direito.

Os primeiros momentos do seu dia podem definir o resto dele. Sendo assim, comece todas as suas manhãs com um momento de reflexão, uma afirmação positiva ou qualquer atividade que o ajude a entrar em sintonia com seus sentimentos e intenções para aquele dia.

  1. Concentre-se (CONCENTRE-SE de verdade) em reconhecer sentimentos alegres durante o dia todo

Esta prática pode deixá-lo mais forte. Infelizmente, costumamos focar em coisas que nos trazem tristeza em vez de focar naquilo que nos traz alegria. Faça um esforço para reconhecer aquilo que está indo bem no seu dia e esteja presente para aproveitar as coisas que você gosta.

couple-1030744_960_720

  1. Pense no que REALMENTE faz você feliz

Isso pode soar estranho, mas a maioria das pessoas ignora este conceito. O que traz mais prazer e felicidade para a sua vida? Tirar algum tempo para si mesmo? Passar um tempo com outras pessoas? Cozinhar e assistir um filme em casa? Tornar-se consciente das coisas que você mais gosta, fará com que você possa escolhê-las com mais frequência.

  1. Diga “obrigado” e expresse gratidão com mais frequência

Faça isso para si mesmo, seu filho ou colegas de trabalho. Procure sempre expressar sua gratidão. Agradeça por tudo de bom que existe em sua vida. Mostrar seu apreço faz com que você e as outras pessoas se sintam mais positivas, reforçando comportamentos e sensações positivas.

gratidão

  1. Tire um tempo para apreciar tudo que você tem – aqui e agora.

Saboreie tudo que há de bom na sua vida. Preste mais atenção quando você come algo delicioso. Ouça com atenção quando um amigo estiver falando. Aproveite seu tempo e perceba o que está a sua volta enquanto você faz sua caminhada diária para o trabalho ou mesmo quando dirige. Quanto mais presente você estiver naquilo que está vivenciando, melhor.

A vida é uma mistura de coisas. Não importa o quão ruim pareça seu dia, sempre há algo positivo nele. Use os passos acima para se concentrar no que há de bom em sua vida diária. Estas pequenas coisas podem aumentar drasticamente sua felicidade.

Fonte: yourtango.com – Dr. Kate Siner –
(Dra. Kate Siner é uma autora, terapeuta e mentora que vive em Rhode Island) 

Imagens: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *